Curso Livre de Bacharel em Teologia do Seminário Presbiteriano de Brasília (SPB) segue todas as normas estabelecidas pela JET-IPB (Junta de Educação Teológica da Igreja Presbiteriana do Brasil). Este curso não tem o reconhecimento do MEC, tendo assim, valor específico para o preparo de Pastores e Líderes para o serviço ao Sagrado Ministério. O curso foi organizado em 5 anos, com 3.210 horas/aula, em 214 créditos e as aulas acontecem das 19h às 22hs. 

DEPARTAMENTOS
1. Cultura Geral
2. Teologia Exegética
3. Teologia Histórica
4. Teologia Pastoral
5. Teologia Sistemática
6. Disciplinas Eletivas

 

CALENDÁRIO LETIVO E GRADE HORÁRIA

* Caso tenha problemas em visualizar o documento no seu navegador, tente outro (Chrome, Firefox...).

 

MATRIZ CURRICULAR - 4 ANOS

Obs.: Essa matriz curricular é SOMENTE válida para os alunos que começaram a estudar no seminário antes de 2010.

 

MATRIZ CURRICULAR - 5 ANOS

 

PREVEST - Nós oferecemos aos candidatos um curso preparatório para o Vestibular Unificado ao Curso de Bacharel em Teologia, organizado pelo JET. Este curso consiste em aulas aos sábados onde o candidato revisará conhecimento nas seguintes disciplinas:

 

MATÉRIAS DO PREVEST E PROCESSO SELETIVO UNIFICADO
1. Língua Portuguesa (conhecimentos sobres as normas gramaticais, literatura brasileira e redação);
2. Língua Inglesa;
3. Conhecimentos Gerais da Bíblia;
4. Símbolos de Fé da IPB (Catecismos e a Confissão de Fé de Westminster);

 

PROCESSO SELETIVO - O Vestibular Unificado dos Seminários da IPB é o meio de entrada no Curso Livre de Bacharel de Teologia do SPBSB. As inscrições acontecem, normalmente, no mês de setembro e as provas on-line são aplicadas em outubro.

 

MATRÍCULA - Após aprovação no Processo Seletivo Unificado a matrícula deve ser feita na secretaria do nosso Seminário e o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS
1. Xerox do RG e CPF;
2. Xerox do Histórico Escolar e Diploma de Conclusão do Ensino Médio (devidamente autenticado no cartório)
3. 2 (duas) fotos 3x4;
4. Carta de Apresentação do Presbitério (para candidatos aprovados ao Ministério Pastoral na IPB);
5. Carta de Apresentação e Confirmação de Membresia em Igreja Evangélica (para candidatos que não são membros da IPB ou para os que são membros da IPB, mas NÃO são canditados ao Ministério Pastoral);
6. Atestado Médico e Relatório Psicológico (estes atestados devem ser assinados por profissionais das áreas que possam provar as devidas capacidades dos candidatos); 

 

INFORMAÇÕES - Se você ainda tem dúvidas sobre o processo seletivo, custos do PREVEST e do Curso de Bacharel em Teologia, professores ou gostaria de visitar o Seminário Presbiteriano de Brasília, entre em contato conosco pelos telefones +55 61 3244.2122 / 3242.1434 (2ª a 6ª-feira - 15h às 21h30) ou nos escreva através da página de CONTATO.

Buscar no site

Agenda 2017

31 Out 2017;
08:15PM - 09:30PM
Capela Especial da Reforma

Topo